Cientistas criam peixe cor-de-rosa que brilha no escuro

Através de investigações científicas, realizadas por investigadores de Taiwan, foram criados peixes geneticamente alterados para obterem a coloração rosa e brilharem sem necessidade de luz negra.

2635037-3972-rec

Os animais foram desenvolvidos a partir dos pomacanthidae, ou peixe-anjo, nativos do Rio Amazonas, através de um projeto onde estiveram em parceria a Academia Sinica de Taiwan, a Universidade Nacional do Oceano de Taiwan e a empresa privada de biotecnologia Jy Lin.

Estes peixinhos foram exibidos numa conferência de imprensa em Taipei, capital da ilha de Taiwan, antes da Exposição Internacional do Aquário de Taiwan.

A curiosidade desta espécie, também conhecida como Archocentrus nigrofasciatus var, é que eles brilham no escuro sem o auxílio de lâmpadas ultravioletas (ou luz negra) normalmente instaladas em aquários.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, quando uma luz é produzida por um organismo através de reações químicas, chamasse de bioluminescência, e ocorre normalmente em criaturas que vivem em pleno oceano. A forma "iluminada" desses peixes pode servir para comunicarem entre eles, atrair presas e distrair predadores.

Estes novos peixes-anjo são da família dos ciclídeos e são naturais de água doce.

Comentário(s) :

Powered by KikBooks Widget

 

Subscreva a Newsletter

Contacto do Admin

Email: fabio.20.ramalho@gmail.com