7 dicas para ter o seu animal de estimação feliz

01
Você sabe o que fazer para manter o seu cão e gato saudável, feliz e submisso? Neste artigo estão algumas dicas de veterinários, treinadores, pessoas comuns e especialistas para ter o seu animal de estimação feliz.

O início do ano é ideal para se começar a ter melhores hábitos e eliminar os menos agradáveis. Mas, costuma ser também a época onde chegam novos animais à casa das pessoas. Veja quais são as sete dicas para ter o seu animal de estimação mais saudável, bem como os seus donos:

1. Mantenha um peso saudável
Este conselho aplica-se tanto aos bichinhos como aos seus donos. Você tem que saber como comer para saber que quantidades os seu animal também pode comer. Caso não saiba fazer isso consigo próprio, pelo menos use as porções recomendadas pelas marcas, pois elas por norma, adoptam uma filosofia de pequenas porções são mais saudáveis.

2. Invista no treino do seu animal
As aulas para animais de estimação beneficiam o dono antes de tudo mais, pois dão a possibilidade de controlo nas situações básicas, como dar a pata, ordenar que fique quieto, ou qualquer outra situação que possa surgir. Sendo também excelente para os animais socializarem com outros cães, pessoas e mesmo crianças.

3. Tire um tempo para verificar os dentes do seu animal
Um adequado cuidado dental pode reduzir muitos riscos de saúde ao seu animal. Use escovas, os dedos, ou qualquer outra coisa, mas por favor limpe-lhe os dentes!

4. Visite regularmente o veterinário
Uma ida periódica ao veterinário não faz mal a ningu´m, além de que previne muitas situações.

5. Mantenha-o hidratado
As infeções do trato urinário são das doenças mais comuns nos animais, sendo altamente evitáveis. Certifique-se de que os seus animais de estimação têm sempre água fresca e limpa ao seu alcance. Mude a água das gamelas e lave-as regularmente.

6. Previna o aparecimento de pulgas e caraças
No Verão ou no Inverno, você deve manter os seus animais protegidos das pulgas e caraças.

7. Estimule-o mentalmente
“Um cão cansado é um cão feliz”. Por outro lado, um cão com muito tempo sem estímulo custa centenas de sapatos, sacos, caixas e objetos vários. Invista em brinquedos interativos que os mantenha ocupados, mesmo quando voc~e tem de sair de casa.

Comentário(s) :

Powered by KikBooks Widget

 

Subscreva a Newsletter

Contacto do Admin

Email: fabio.20.ramalho@gmail.com