Os 12 animais mais perigosos do Planeta

Vi esta lista online e achei interessante partilhá-las consigo. Como todos sabemos existem animais que são feras a matar outro tipo de “gentes”. Estes que lhe vou mostrar são os MAIORES, são aqueles que, todo o mundo deve estar sempre com um pé atrás.

Assuste-se com os 12 animais mais perigoso do planeta (é verdade que muitos parecem fofinhos e giros e tal, mas…nunca confiando).

 

12 – Dendrobatidae

“Dendrobatidae é uma família de anfíbios pertencentes à ordem anura, subordem Neobatrachia. Os membros deste grupo têm a particularidade de produzirem toxinas potentes que se encontram na sua pele.”

Blue-Poison-Dart-Frog2

 

11 – Búfalo Africano

“O búfalo-africano, de nome científico Syncerus caffer, é um mamífero bovino nativo da África. É um herbívoro de grandes dimensões. A Fêmea adulta chega a 1,60 metros de altura e cerca de 500 kg a 600 kg de peso.”

buffalo

 

10 – Ursos (de todo o género e feitio)

urso2010

 

9 – Elefante

“Elefante é o termo genérico e popular pelo qual são denominados os membros da família Elephantidae, um grupo de mamíferos proboscídeos elefantídeos, de grande porte, do qual há três espécies no mundo atual, duas africanas e uma asiática.”

wallpaper_de_elefantes_no_deserto-32043

 

8 – Crocodilo australiano

Crocodile

 

7 – Leão Selvagem Africano

022

 

6 – Tubarão

“Tubarão ou cação é o nome dado vulgarmente aos peixes de esqueleto cartilaginoso e um corpo hidrodinâmico pertencente à superordem Selachimorpha. Os primeiros tubarões conhecidos viveram há aproximadamente 400 milhões de anos.”

Whihark

 

5 – Escorpião

“O escorpião, também conhecido por lacrau ou alacrau, é um animal invertebrado artrópode que pertence à ordem Scorpiones estando enquadrado na classe dos aracnídeos.”

t_bahiensis by Dr. Eduardo Wienskoski (C)

 

4 – Medusa

“As medusas, mães d'água, águas-vivas são forma de vida livre dos cnidários adultos, que se encontram nas classes Scyphozoa, Hydrozoa e Cubozoa. Quase todas as medusas vivem nos oceanos, como componentes do zooplâncton.”

boxjellyfish

 

3 – Naja

“Naja é um género de serpentes venenosas da família Elapidae, elas variam em toda a África, Sudoeste da Ásia, Sul da Ásia e Sudeste Asiático.”

Serpentes

 

2 – Mosquito

sol-ferias-e-mosquitos-3

 

1 – Hipopótamo

hipopotamo-04

 

Isso mesmo, nem leão nem elefante, nem mesmo cobra, aquele animal que mais mata pessoas em todo o mundo é o maluco do hipopótamo, matando em média mais de duas dezenas de pessoas por ano!

Comentário(s) :

Powered by KikBooks Widget

 

Subscreva a Newsletter

Contacto do Admin

Email: fabio.20.ramalho@gmail.com