A segunda maior aranha do mundo, Aranha-golias

Para quem gosta de saber tudo e mais alguma coisa, sabia que existe uma aranha capaz comer um pássaro? Se ficou tão parvo quanto eu, a verdade é que existem aranhas capazes disso e muito mais.

A Aranha-golias-comedora-de-pássaro, também conhecida como aranha-golias, é considerada a segunda maior aracnídeo do mundo (o primeiro parece ser a aranha-camelo, segundo um dos nossos leitores). Ela pode ser encontrada no Norte da Floresta Amazónica, no Guiana, Suriname e Venezuela.

A aranha-golias é uma espécie de tarântula, sendo um dos dois aracnídeo conhecidos capaz de chegar aos 30 centímetros ou mais de comprimento, juntamento com a aranha-camelo.

Os pelos da aranha-golias são extremamente urticantes e a sua picada é muito dolorosa devido ao tamanho de suas quelíceras (que podem passar de 2 cm de comprimento).

Esses animais podem viver mais de dez anos. Alimentando-se normalmente de insetos, como grilos, gafanhotos, baratas, mas podem comer pássaros, pequenos roedores, lagartos, sapos, algumas cobras e também têm comportamento canibalístico, podendo comer outras aranhas de sua espécie.

1
23456789101112131415

Comentário(s) :

Powered by KikBooks Widget

 

Subscreva a Newsletter

Contacto

Email: fabio.20.ramalho@gmail.com