O adorável gato Birmanês

O gato Birmanês ou também conhecido com Sagrado da Birmânia é uma raça de gatos que foi desenvolvida em França e nos EUA no início do século XX.

 

As características destes adoráveis gatos são únicas. Diz-se que os seus ancestrais foram gatos venerados como deuses nos antigos templos budistas na Ásia do Século XV. Conta a lenda que um sacerdote do templo dedicado à "deusa dourada de olhos de safira" possuía uma gata branca muito estimada que sempre estava ao seu lado nas orações. Certa noite o templo foi invadido e, tentando impedir a profanação, o sacerdote foi morto diante da imagem da deusa. Desesperada a gata pulou em cima do corpo sem vida do seu dono e aconteceu uma transformação - suas extremidades se tornaram escuras como a terra, seu corpo dourado como o sol e seus olhos profundamente azuis como os da deusa e apenas as patas que estavam em contato com o morto continuaram brancas como se fossem luvas. Depois disso, todos os gatos que nasciam no templo possuíam estas mesmas marcações e cores.

 

De beleza magnífica, o gato Birman possui um caráter tranquilo, afetuoso, forte e um miado doce. Muito sensível costuma escolher apenas uma pessoa para se dedicar extremamente e exigir atenção integral, mesmo não desprezando outros membros da família. É um gato que não suporta solidão e pode sofrer de depressão se for deixado sozinho por seu eleito muito tempo. É extremamente reservado com estranhos e pode até morder aqueles que insistirem em acariciá-lo.

*Fonte

 

Birman-Cat1

Birman-Cat2Birman-Cat3Birman-Cat4Birman-Cat5Birman-Cat6Birman-Cat7Birman-Cat8

Comentário(s) :

Powered by KikBooks Widget

 

Subscreva a Newsletter

Contacto

Email: fabio.20.ramalho@gmail.com