Estes são os 7 alimentos que nunca deverá dar ao seu cão

Os nossos amados cães, como todos sabemos são muito gulosos. Todo o cão quando não gosta da sua comida, não há nenhuma maneira de instigá-los a comer o que não gostam, e devido a isso, muitas vezes preferem esperar debaixo da mesa à espera de algo que nós lhe coloquemos na boca. Ou pior ainda, colocam aquela cara do tipo "por favor, eu imploro-te" manipulando-nos a entregar-lhes o bife, ou outro tipo de substâncias, algumas das quais podem causar-lhes sérios problemas de saúde.

Estes são os 7 alimentos que nunca deverá dar ao seu cão:
  1. Chocolate - É um verdadeiro veneno doce. Este alimento tem teobromina, uma substância tóxica para os cães, o que lhes provoca diarreias, respiração ofegante, hiperatividade e até paragem cardíaca.
  2. Alho - Os cães sofrem com um dos componentes do alho, o tiossulfato. Esta substância pode mesmo causar anemia em cães quando consumido em excesso. Este alimento pode destruir os glóbulos vermelhas do sangue, impedindo que os órgãos vitais do seu animal de estimação recebam oxigénio suficiente. Alguns sintomas de intoxicação com alho são: diarreia e vômitos, perda de apetite, dificuldade de respiração ou sangue na urina.
  3. Cebola - Com a cebola acontece o mesmo que com o alho, mas a intoxicação pode ser bastante pior. Pois, a cebola tem uma concentração ainda maior de tiossulfato.
  4. Abacate - O abacate não é só rico em gordura, mas também contem Persin, uma substância tóxica para os cães. Este tipo de ácido gordo não se encontra apenas na polpa do fruto, mas também na casca e nas folhas.
  5. Ossos - Embora seja comum dar-se ossos de galinha ou de vaca aos cães, é melhor que não seja em excesso. E que podem causar graves problemas no sistema digestivo dos cães, bem como o desgaste dos dentes, feridas na boca, inclusive asfixia e hemorragias no estômago.
  6. Cerveja - Os efeitos do álcool nos cães são muito mais pronunciados do que nos seres humanos. Eles podem tornar-se muito nervosos, atacando alguém ou até a si mesmos.
  7. Leite - A maioria dos cães sofre de intolerância à lactose. E isso devesse aos cães carecerem de enzimas que digiram os lácteos. Consumir leite pode provocar diarreia, vómitos e problemas gastrointestinais.

Comentário(s) :

Powered by KikBooks Widget

 

Subscreva a Newsletter

Contacto

Email: fabio.20.ramalho@gmail.com