5 razões para não ter animais selvagens como animais de estimação

animais selvagens domesticados

Os animais selvagens não são animais de estimação, por mais que gostemos de ver espécies exóticas em casa, temos que respeitar as condições naturais e aceitar que criar-los num ambiente diferente do deles é simplesmente cruel. De seguida vou-lhe dar 5 razões para não ter animais selvagens em casa:
  1. Ao comprar um animal selvagem está-se a contribuir para a continuação da caça furtiva. Ainda que se o adquira de forma legal, está-se a contribuir para que os criadores de espécies selvagens continuem a criar animais que não pertencem a um habitat doméstico.

  2. É ilegal. Manter qualquer tipo de animal selvagem em cativeiro é ilegal.

  3. Não é possível domesticar um animal selvagem. A domesticação é um processo que demora séculos a desenvolver em toda e qualquer espécie de animais.

  4. Os animais selvagens podem trazer consigo muitas doenças. Muitos animais selvagens podem ter doenças como raiva sem mostrar qualquer tipo de sintoma. De acordo com os Centers for Diesease Control and Prevention dos EUA, milhares de pessoas são contagiadas por salmonelas por terem répteis e anfíbios em casa.

  5. Nem sempre se mantêm pequenos. Quando os animais crescem, os seus instintos selvagens são inevitáveis. Provavelmente terminam a destruir objetos na casa onde se encontram ou atacam alguém. O pior dos animais selvagens domesticados é que estes não podem regressar ao seu habitat natural porque durante o tempo que viveram em casas com humanos não desenvolveram as suas habilidades de sobrevivência.

Comentário(s) :

Powered by KikBooks Widget

 

Subscreva a Newsletter

Contacto

Email: fabio.20.ramalho@gmail.com