Cão atropelado, que diziam estar paralisado, volta milagrosamente a andar novamente

Em Janeiro, Nena, uma cadela Pastor Belga de 3 anos, conseguiu saltar a vedação de casa e fugiu. Foi atropelada por um carro e ficou paralisada.

Segundo a opinião médica era a de que ela não iria voltar a andar novamente. Mas atualmente a cadela não só anda, como também corre milagrosamente.

Nena estava a vaguear pelas ruas de Miami, EUA, quando foi atropelada por um carro. Tanto o condutor como uma outra pessoa pararam para dar assistência. Este bom samaritano levou a cadela ao veterinário onde lhe foi dito que a cadela não voltaria a andar novamente.

Apesar de ter espalhado vários cartazes, esta pessoa não conseguiu encontrar o dono e acabou por deixá-la à guarda de uma associação dedicada a Pastores Belgas. A associação deu à cadela o nome de Samari, em honra do bom samaritano que a tinha ajudado.

Com a ajuda da associação, o dono de Nena/Samari foi encontrado, mas após saber que a cadela não iria voltar a andar nem era capaz de fazer necessidades sem assistência, relutantemente abdicaram da guarda da cadela.

Samari foi para uma família de acolhimento, onde aos poucos foi ganhando confiança. No início tremia de medo, mas era bem comportada.

Os cuidados com a Samari eram muito exigentes. A cadela não conseguia andar, fazer necessidades sozinha e tinha até de ser rodada na cama em intervalos regulares para não criar feridas.

Uma semana após o acidente, Samari recebeu uma cadeira de rodas que lhe permitiu ter mais mobilidade. Poucos dias depois, foi vista por um especialista que confirmou o diagnóstico: a cadela estava paralisada e não iria voltar a andar novamente.

Samari continuava a fazer fisioterapia e massagens e com o passar das semanas recuperou algum movimento, apesar de ser pouco, era algo.

45 dias após o acidente, Samari miraculosamente levantou-se para ir comer. Hoje em dia, depois de vários tropeções, alguns movimentos descoordenados, Samari não só é capaz de andar, mas também correr! Corre aos saltos como os coelhos, mas corre. Samari recuperou a alegria de viver!



Comentário(s) :

Powered by KikBooks Widget

 

Subscreva a Newsletter

Contacto do Admin

Email: fabio.20.ramalho@gmail.com