Peixe-Tigre, O peixe que é mais poderoso que uma piranha

O Peixe-Tigre-Golias (tigerfish) também conhecido como Monstro do Rio, pertence à família Characidae, a mesma das piranhas, sendo tão ou mais perigosa que uma piranha, o monstro do rio costuma pesar cerca de 50 kg, tendo uma boca com 32 dentes bastante afiados.

O Monstro do rio é originário da África Central, estando em maior presença no rio Congo e seus afluentes. Este peixe é um autêntico carniceiro de água doce, os seus ataques são como explosões de agressividade seguidas de largas corridas e saltos espetaculares. Do que se sabe, estes peixes alimentam-se de peixes, animais que estejam a beira d'água, e até mesmo animais do seu próprio tamanho.

Por ser um peixe que caça em águas turvas depende em grande parte da sua linha lateral para a detecção de presas. A sua reprodução acontece sempre no verão ao longo das margens dos rios e lagos onde habita, depois de fecundada a fêmea deposita centenas de milhares de ovos nas margens do rio, os quais eclodem ao fim de 2 a 4 dias sem cuidado parental e estão aptos a sobreviver. A sua dieta nos primeiros dias consiste em zoo-plâncton e larvas de insetos, passando rapidamente à ingestão de pequenos peixes. Durante a sua juventude, os monstros do rio são vitimas habituais de crocodilos, peixes predadores e aves, porém quando se encontram no seu estado adulto o único predador conhecido é o ser humano.

1
234

Comentário(s) :

Powered by KikBooks Widget

 

Subscreva a Newsletter

Contacto do Admin

Email: fabio.20.ramalho@gmail.com