Cadela que estava prestes a morrer e criança autista juntaram-se e nunca mais se separaram

Jonny Hickey era uma criança autista de 8 anos que vivia submersa no seu próprio mundo.

Solitário, introvertido e alheio da realidade, o rapaz norte-americano, residente na Georgia, praticamente não falava. Passava horas sozinho a jogar berlindes, e vivia aterrorizado com a possibilidade de ter de fazer algo novo.

Sobre Xena, a cadela, não se sabe quase nada. Apenas que é uma mistura entre as raças Staffordshire Terrier e Pit Bull, foi encontrada há alguns meses na beira de uma estrada.

Xena estava prestes a morrer – apesar de resgatada por uma associação de proteção de animais, ninguém acreditava que viesse a recuperar.

Contra todas as probabilidades, a cadela sobreviveu. Deram-lhe o nome de Xena, em honra da protagonista da série “Xena: A Princesa Guerreira”. Mas a verdadeira vitória do animal ainda estava para vir.

Extremamente popular no Facebook, onde tem milhares de seguidores, a associação que a resgatou decidiu criar um encontro para que a cadela pudesse conviver com os seus admiradores e ser finalmente adoptada. A honra coube à família Hickey.

Poucos meses depois de adoptar Xena, Jonny e a sua mascote tornaram-se inseparáveis.

Com a convivência com o animal, o rapaz começou a conversar, a cantar e até a demonstrar interesse pelo mundo que o rodeia.

A família já tinha gasto milhares de euros em tratamentos, sempre sem resultados. Xena conseguiu tudo o que era prometido e muito mais.

“Eles estavam destinados a ficar juntos” afirma Linda Hickey, em entrevista ao ‘Today.com’. “Eles estavam destinados a ficar juntos, a salvarem-se um ao outro a um nível que os humanos simplesmente não conseguem compreender.

Num vídeo partilhado pela criança em conjunto com a sua cadela, ele disse isto “O meu nome é Jonny e este é o meu animal de estimação, Xena. Bem, a Xena foi muito magoada por algumas pessoas más. E eu tenho autismo. Por isso, acho que formamos a equipa perfeita para transmitir a ideia que devemos ser bons com os animais e com crianças como eu.”

1

234567891011121314151617

*Fonte

Comentário(s) :

Powered by KikBooks Widget

 

Subscreva a Newsletter

Contacto do Admin

Email: fabio.20.ramalho@gmail.com