O maior e mais velho vombate do mundo

Deve-se estar a perguntar, ‘mas que raio é um vombate?’ Eu digo-lhe. Um vombate, é um animal da família dos marsupiais originários da Austrália. Os vomabte são quadrúpedes atarracados, com aproximadamente 1 metro de comprimento, com uma cauda curta e grossa. Sendo seres que podem ser encontrados em áreas florestais, montanhosas e em charnecas do Sul da Austrália, incluindo a Tasmânia.

A sua dieta consiste principalmente em gramíneas, ciperáceas, ervas, cascas de árvores e raízes. Os seus dentes incisivos se parecem com os dos roedores como ratos, camundongos, toupeiras, etc.

Os vombates são seres muito queridos na Austrália, atualmente existe um vombate, chamado Patrick, que mora no Ballarat Wildlife Park na Austrália que está a chamar à atenção da comunidade científica por causa dos seus 27 anos e o seu enorme tamanho. Sendo a idade média de um vombate de 20 anos, este espécime é considerado já um sénior, estando a disfrutar os seus últimos anos de vida num dos parques naturais com melhores condições do mundo.

1
2345

Comentário(s) :

Powered by KikBooks Widget

 

Subscreva a Newsletter

Contacto do Admin

Email: fabio.20.ramalho@gmail.com